quinta-feira, 5 de julho de 2012

REPITA COMIGO: EU MERECI!!!


Deve mesmo doer muito.
Graças a Deus não sei!
Posso vir a descobrir...
Também não sei!
Enquanto isso, procuro me cuidar.
Ops!
Me cuidar não.
Cuidar de quem me ama!
Acredito que minha conduta me "imuniza".
Cuidando de quem me cuida.
Valorizando quem me valoriza.
Sendo grata.
Sendo verdadeira. Comigo. E com o outro.
Aceitando o diferente.
Percebendo a afinidade.
Sei oferecer a minha ausência e meu silêncio.
Sendo humana e portanto...errando muito.
Mas acertando também.
Geralmente não peço nada em troca...
Geralmente...
Só o mais básico. Ética. Respeito. Educação.
Não crio expectativas. Faço se acho justo.
E vou "cuidando do broto, colhendo cor e perfume, com alguns espinhos doloridos".
Mas essa dor, nunca senti.
Falo do abandono. Do desprezo. Do total esquecimento.
E geralmente, o abandonado não compreende, não aceita.
Quando acontecer comigo, tenho uma certeza.
Não vou me lamentar.
Não vou julgar.
Porque certamente...vou MERECER!
Vou esquecer a educação que tive.
Vou desrespeitar.
Vou ser ingrata.
Vou ter inveja.
Vou falar mal pelas costas.
VOU MERECER!
Deixo uma dica aos abandonados
seja por uma amigo ou por um amor:
Olhe-se no espelho onde é preciso fechar os olhos pra enxergar.
É preciso ser muito maduro, consciente e resolvido para perceber.
Ninguém é abandonado de graça. Não mais de uma vez...ou sempre.
O que dura na sua vida? Qual sua capacidade de voar e mesmo assim ter raízes e porto seguro.
Falo de amores e amizades...Conquistar é dom. Manter é caráter.
Deve mesmo doer.
Um conselho: (não mandei vc vir aqui ler...)
REPITA COMIGO: EU MERECI!
E esqueça também. Se liberte. Siga em frente. Todos erram. Nem todos tentando acertar.
E essa é geralmente a causa do abandono. Mas já era...
Amor e amizade são cristais raríssimos e delicados. Uma vez quebrados...
Esqueça. Começe de novo. Aprenda
E volte ao início desse post.
Educação.
Respeito.
Ética.
Gratidão...
etc...etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário