quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vc já ouviu/disse "eu te amo" hoje?

Eu já ouvi "eu te amo" hoje. Duas vezes. De duas pessoas diferentes. Ouço todos os dias e digo tbm. Digo, não, pronuncio. Por que pra mim, são palavras sagradas, quase mágicas. São sagradas na medida em que são usadas para representar o que há de mais sincero, belo e forte no que sinto. São mágicas por que é nesse momento do dia, quando as escuto, que luzes se acendem em muitas cores, que ouço uma musicalidade incomparável e que então tenho a certeza dos meus acertos na vida. São nesses momentos que visualizo de maneira quase tangível a felicidade. Por que é isso. A felicidade está nesses momentos. Não é uma luzinha lá no fim do túnel. Ao ouvir as 3 palavrinhas sagradas eu me encontro com a paz que as minhas escolhas trouxeram. Eu amo de verdade muita gente. Mas as pronuncio para poucos. Elas não podem ser banalizadas e há muitas formas de dizer "eu te amo". Eu gosto de conservá-las ao que me é tão intenso e sagrado. Pronunciá-las é quase um ato solene, por que estamos transformando um sentimento em palavras. E na medida em que eu tenho de quem ouvir e para quem dizer todos os dias, com todo o respeito que tenho pelo amor que sinto e recebo, só tenho a agradecer. Não tenho pressa, não tenho inquietudes, só tenho calma, paz. Tem quem me veja tão em silêncio diante de tanto barulho e me julgue. Cada um julga com o que tem por dentro.  Não culpo. E não preciso. Além do "eu te amo" pronunciado e ouvido, me deparo e me surpreendo diariamente com a felicidade que busquei, escolhi e que a vida me reservou através de pessoas que me rodeiam. Palavras são só palavras. Elas só têm todo esse valor pela verdade e grandeza do sentimento. Vc já ouviu ou disse "eu te amo" hoje?

Um comentário:

  1. Lili, ótimo texto e reflexivo também.
    Meus parabéns pelo blog, e com ceerteza já estou seguindo.
    E respondendo ao próprio post, sim, ouço e "pronuncio" todos os dias. Um significado imenso para mim, assim como é para vc.
    Desde já, quero agradecer a visita ao meu blog, e dizer que ganhastes um novo seguidor aqui. :P

    Meus parabéns, novamente, pelo blog.
    ")
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir