domingo, 27 de julho de 2008

Família SEMPRE!

Adoro quando sons, imagens ou cheiros me remetem à algum lugar do passado! E como isso acontece comigo! Sinal de que tenho muitas lembranças... A última vez que isso aconteceu foi na quinta feira passada. Quem assistiu ao programa sobre o Cassino do Chacrinha? Nossa! Era uma coisa que eu tinha esquecido que fez parte da minha vida. Na minha família a televisão sempre foi um "ser" presente, quase 24 horas. Na quinta, deitada na minha cama, quando ouvi de novo aquela música... parece que uma gaveta há muito tempo fechada da minha mente se abriu. Vizualizei a minha casa na época, a sala pequeninha, a janela com a persiana fechada por causa do sol da tarde, aquele cheirinho de limpeza...sim, porque sábado a casa da D. Maria estava sempre impecável e geralmente eu já estava de banho tomado. Aquela música...aquele velhinho louco que jogava coisas nas pessoas da platéia, com aquela buzina e eu repetindo: "Terezinhaaaaa" Fantástico! Senti até o cheiro do bolo que estava no forno, ouvi as risadas do meu pai na sala, e vi a Vó Dócia rindo baixinho, disfarçada e com o tricô na mão. E daí a mãe vinha da cozinha ou de outro canto da casa pra dar uma espiadinha... "Coitado do calouro!" Aquela música me trouxe as tardes de sábado da minha infância, vi e senti tudo aquilo de novo em questão de segundos...bendita memória! Deitada na cama, meus olhos transbordaram umas duas lágrimas: uma de saudade da infância, outra de alegria por ter vivido aquele momento de novo. Enquanto limpava o rosto, e ria ao mesmo tempo, agradeci a Rede Globo, a quem inventou a televisão e a história de passar esses programas de novo, e principalmente à mãe e o pai por me darem essa infância tão boa, tranquila e simples que quinta feira experimentei de novo! "Abelardo Barbosa...tãntãtãnana...está com tudo e não está prosa..."

2 comentários:

  1. hahaha. também vi o programa do Chacrinha! Eu lembrei das tardes de sábado em Povo Novo. Lembra qdo a gente ia passar o fim de semana, a mãe enchia o porta malas do carro de tralahas e lá ía a família !! Lembro do Chacrinha lá na vó! E eu gostava de ver pq era o Multishow da época, pq onde mais eu assistiria os cantores preferidos (leia-se Fábio Júnior)...bons tempos!! bjs
    ps. :adorei o blog, prometo que vou mandar o poema, mas estou meio(muito) correndo essa semana.

    ResponderExcluir
  2. N tinha lido esse ainda...essa epoca q tu lembro ainda n era a minha,rs..mas a casa da D.Maria aos sábados ainda tem q estar impecavel.Mas foi a lembrança q teve da Vó Docia q me fez comentar aqui,lembrei direirinho dakele jeito sentada na frente da TV, fazendo croche,de cabeça baixa...rss...q saudade!!
    gostei do texto!!bjooss!

    ResponderExcluir